quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Detento se oferece para doar medula a juiz que o condenou. Ainda existe esperança




Charles Alston, norte-americano, 62 anos, detento há 25 anos na Penitenciária de Nova York, EUA, comoveu o mundo com um gesto totalmente inesperado. 

O detento Charles Alston, preso há 25 anos, deixou o mundo de boca-aberta nesta última semana. Ele se prontificou a doar a medula óssea a - nada mais nada menos - um juiz que havia o condenação à prisão. 

O juiz Carl Fox, 61 anos de idade, responsável por condenar Charles à prisão, estava com leucemia e ficou surpreso ao sabe da atitude de Charles.

Charles, por outro lado, comoveu o mundo com a atitude e disse em uma carta enviada ao juiz: “Você foi o juiz do meu julgamento, em que fui condenado a 25 anos de prisão. Eu sei que você está em busca de um doador de medula óssea compatível. Eu posso ou não ser compatível, mas estou disposto a fazer esse sacrifício, se necessário“.

Ele ainda disse, em entrevista, que não guarda rancor pela condenação, já que ela o teria ajudado a se tornar um novo homem

O juiz, emocionado com a atitude de Charles, agradeceu mas lembrou que detentos não podem fazer doações de sangue ou mesmo de medula devido ao alto risco de doenças infecciosas.

Fonte: Hypeness

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
VOLTAR